quinta-feira, 19 de maio de 2011

A CORRUPÇÃO EMPOBRECE O PAÍS.

"Ninguém salva o povo, o povo salva a si mesmo através da educação ".
Até quando viveremos sob o impacto da corrupção? Até quando este nosso Brasil ficará emperro, sem conseguir alçar vôos? O Brasil é um país empobrecido pela corrupção. Uma terra privilegiada como a nossa, com seus invejáveis recursos naturais, está sempre pendente, sempre pendurado, arcada em dívidas. O que se constata no País é uma corrupção impregnada nos hábitos da sociedade, constata-se a existencia de grupos que passam de um governo a outro e se firmam pela impunidade. A cultura da corrupção é histórica entre nós e só um trabalho prolongado de conscientização de estimulo à ética, aos valores morais, e desde a fase da educação infantil, poderá trazer a esperança de enfraquecê-la.(...)
Um grande escritor brasileiro, Monteiro Lobato, segundo minha memória disse: " Um País se faz de livros e de homens". Observemos a ordem das palavras na frase: primeiro, livros; depois homens. Primeiro o conhecimento, a cultura, estruturando o homem, ilustrando-o para o exercício da função.
Hoje, fala-se em mobilização dos três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciári, reforçando a luta do Estado contra a corrupção, tentando fazer com que o Estado, que tem o leme nas mãos, possa dirigir esse barco, encharcado de corrupção, com mais firmeza. Será esse caminho? Poderá até ajudar, mas a corrupção está tão enraizada no seio do povo que ele sempre encontrará um jeito de burlar as determnações legais.
SÓ UM TRABALHO SÉRIO DE EDUCAÇÃO PODERÁ TENTAR REVERTER TAL SITUAÇÃO.
Izabel sadalla grispinno

Nenhum comentário:

Postar um comentário